4 de março de 2014

Peru – Downhill pelo Vulcão Chachani

Gente, que doideira esse passeio! Rsrsrsrs.

Eu fechei toda crente que seria um inocente passeio de bicicleta e topei porque queria agradar o marido. Não tinha me ligado que era um "downhill".

O pessoal da agência passou no hotel e nos buscou em uma van, onde tinham alguns outros turistas (todos homens, só a maluca aqui de mulher!).

A van leva as bicicletas, os equipamentos de proteção e a proposta é: todos descem a montanha de bicicleta atrás de um guia da agência e a van vai atrás dos turistas para dar qualquer apoio em caso de problemas na bicicleta, cansaço, machucado, etc. Mas cada um tem que levar seu próprio lanche e sua água.

Quando chegamos ao “topo” do vulcão (não é bem no topo, mas é bem alto, uns quatro mil e tantos metros de altitude), as bicicletas são entregues, colocamos os equipamentos de proteção e recebemos as orientações do guia. Em seguida, começamos a descer a montanha de bicicleta.



A descida de bicicleta é relativamente longa, dura aproximadamente 1 hora e meia. Mas se engana quem acha que é monótona. Têm trechos de asfalto, outros de terra, dependendo do caminho que o guia fizer pode passar por um trecho de areia, até umas leves subidinhas têm. Enfim, não falta emoção!

Para mim, a emoção foi logo no início, quando, na primeira curva, me estatelei no chão e ralei o quadril (mesmo de calça legging!). Graças aos equipamentos de proteção, nada de mais grave aconteceu, mas isso foi o suficiente para eu desistir de descer a montanha de bicicleta e optar por descer na van, acompanhando de trás o pessoal nas bikes.


Para quem gosta de aventura e de bicicleta, eu super recomendo o programa. Meu marido adorou, assim como os outros homens do passeio. Mas para quem for meio medrosa(o), como eu, rsrsrs, recomendo ficar só na van.

Nenhum comentário:

Postar um comentário