4 de março de 2014

Peru – Cânion do Colca

O passeio ao Cânion do Colca é uma atração bem famosa em Arequipa. O passeio mais tradicional oferecido pelas agências de viagem é feito em dois dias e envolve pernoite em Chivay para, no dia seguinte, ir cedo para o cânion ver o famoso voo do condor.

No entanto, também é possível fazer o passeio em 1 dia (bate-volta), e foi o que fizemos, para não atrasar nossa programação e também porque achei que gastar um dia só para ir até Chivay (cidade no meio do caminho), seria desperdiçar um dia de passeio em mais uma cidadezinha com artesanatos, que, a essa altura da viagem, não me acrescentaria nada de novo.

Contratamos uma agência no centro de Arequipa que, no dia, nos buscou no hotel umas 04:00 hs da manhã. Isso mesmo, na madruga!

Infelizmente, fomos os últimos a ser pegos e, como a van estava lotada, tivemos que ir sentados no último banco da van, exatamente aquele que não inclina e que sacode muito a cada quebra-molas ou buraco que a van passa. Ou seja, foi difícil, para não dizer impossível, cochilar.

A viagem é longa, e depois de umas 2 paradas para fotos pelo caminho, chegamos ao Cânion umas 08:20 hs da manhã. Para nossa surpresa, o lugar já estava abarrotado de turistas esperando pelo condor.



Embora o dia estivesse bom, esperamos, esperamos, mas infelizmente não rolou voo de condor. Só nos restou, então, aproveitar o visual para algumas fotos. 



Saindo dali, fomos almoçar em Chivay e depois ainda paramos para fotos no "Mirador de Los Andes", que fica a 4.910 metros de altitude. Chegamos em Arequipa por volta das 17:30 hs, mortos de sono, rsrsrs.





Nenhum comentário:

Postar um comentário