4 de março de 2014

Peru - Machu Pichu (parte 1)

Machu Picchu

Horário

Acordamos na quarta-feira por volta das 04:20 hs da manhã, nos arrumamos, tomamos café da manhã no hotel e partimos logo para o ponto do ônibus para pegar o primeiro ônibus que sobe para Machu Picchu, que sai às 05:30 da manhã.

Para subir a Machu Picchu o turista pode (i) ir a pé (haja fôlego) ou (ii) pegar os ônibus que saem a todo o momento e levam uns 20 minutos até a entrada do parque, sendo que o primeiro ônibus sai às 05:30 da manhã. Os tickets dos ônibus podem ser comprados em uma bilheteria que fica bem em frente ao ponto dos ônibus. O preço que pagamos foi de US 18,50 por pessoa.

Para quem pensa que 05:30 da manhã é muito cedo, saiba que se forma uma fila considerável de pessoas que querem subir no primeiro horário para Machu Picchu. Meu marido e eu chegamos umas 05:15 horas e já pegamos o segundo ônibus.

Porque resolvemos ir tão cedo?

Porque nossa ideia era explorar e curtir Machu Picchu antes da chegada das grandes excursões que, geralmente, chegam nos primeiros trens do dia, vindos de Cusco ou Olantaytambo. Assim, quando o parque estivesse mais lotado, por volta das 10:00 horas, já estaria na hora da nossa subida à Wayna Picchu.

Entrada em Machu Picchu

Após 20 minutos de subida de ônibus, chegamos à portaria do parque e aguardamos até a abertura, às 06:00 horas.

Do lado de fora do parque há diversos guias que oferecem visitas guiadas por Machu Picchu. Como não era minha intenção fazer a visita com guia, não consultei os preços, mas há muitos relatos em diversos blogs sobre as visitas guiadas e os custos.

As entradas para a visita à Machu Picchu devem ser compradas pela internet. Comprei as minhas com pouco mais de um mês de antecedência no site http://www.machupicchu.gob.pe e não tive problemas com a aceitação do cartão de crédito. Comprei duas entradas para Machu Picchu, mais a subida à Wayna Picchu, o que deu um total de s/ 316,26 soles.

Felizmente, todo nosso planejamento deu certo. Pudemos explorar com calma toda a beleza da cidade inca antes da chegada dos grandes grupos de turistas. Pouco antes das 10:00 horas, horário da nossa subida à Wayna Picchu, já havíamos andado bastante e estávamos sentados próximo à entrada da trilha da montanha, fazendo um lanche enquanto aguardávamos nosso horário.  (continua no próximo post...)






Nenhum comentário:

Postar um comentário