4 de março de 2014

Peru - Lima

Após o delicioso café da manhã do hotel (post anterior), fomos dar mais uma volta por Lima.

O dia, para variar, estava cinza, como quase todos os dias. E havia bastante névoa na orla, o que é bem comum lá naquelas águas do Pacífico. Um peruano local nos disse que Lima é chamada de “Lima – The Gray”, porque são raros os dias de sol lá, assim como são raros os dias de chuva, rsrsrs.

Na parte da manhã, fomos passear pelo centro de Lima. Como toda grande cidade da América Espanhola, Lima também tem sua Plaza de Armas, com belos edifícios históricos.

No centro também fica a belíssima Catedral de Lima e o convento de São Francisco, muito visitado por conta das suas catacumbas repletas de ossos. Eu adorei a visita e recomendo.

Voltamos para Miraflores e caminhamos mais um pouco pelo bairro que tem muitas lojinhas e cafés legais. Depois, fomos visitar o sítio arqueológico de Huaca Pucclana, que fica em San Isidro, bairro residencial bem bacana, perto de Miraflores.

Huaca Pucclana é um sítio arqueológico no meio da cidade, que reúne um templo enorme, uma espécie de pirâmide. É um verdadeiro museu a céu aberto, muito legal.

A visita é guiada. Eles têm tour em inglês e em espanhol. Não fui ao restaurante que há dentro do sítio arqueológico, mas ouvi falar que é muito gostoso e não é tão caro. Portanto, quem for, passa aqui depois para me contar o que achou, ok?




Quando a visita terminou, voltamos caminhando pelo Bosque Del Olivar, em San Isidro. Lindíssimo, agradabilíssimo, super recomendo. Compramos uns comes e bebes em um quiosque e fizemos um mini piquenique em um banco, perto de um laguinho com crianças brincando e gente se exercitando. Bem legal!

Para finalizar, adivinhem onde fomos jantar? Panchita..... Não deu para resistir, rsrsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário