4 de março de 2014

Peru - Lima (último dia)

O dia da volta é sempre meio curto e meio rápido, né.

Depois de caminhar mais um pouco por Miraflores na parte da manhã, o grande programa do dia foi o almoço no restaurante La Mar, que também é do Gaston Acurio. O forte aqui são os frutos do mar, embora tenha também toda a comida peruana tradicional.

Eu estava louca para comer um ceviche no La Mar e pedi o meu com pouca pimenta. Quando o prato chegou, a apresentação estava linda, o ceviche era farto, mas a pimenta.... era de arder até o entorno da boca. Eu juro que me esforcei e tentei comer, mas não consegui. E olha que eu amo peixe, amo ceviche. Acreditem, o que nós entendemos por apimentado não é o mesmo que os peruanos entendem por apimentado. É impressionante como eles comem pimenta (forte) tranquilamente. Na mesa do meu lado havia uma mulher comendo o mesmo ceviche que eu e, para meu espanto, ela comeu tudo e ainda comeu o caldinho do peixe de colher!! Enquanto isso, minha boca inteira ardia, por dentro e por fora, rsrsrs. Não deu para comer. O garçom, com dó de mim, nem cobrou o ceviche na conta. Portanto, prepare-se para uma pimentinha daquelas quando comer o ceviche do La Mar, ou, então, tente se mais enfática do que eu fui e peça/ressalte/enfatize ao garçom que você quer pouca (ou nenhuma) pimenta no seu ceviche.

Mas não deixem de experimentar o La Mar. O restaurante tem outros inúmeros pratos e meu marido, por exemplo, comeu super bem. Eu que não tive muita sorte mesmo.

Depois do almoço, fizemos nosso check out, pedimos um táxi no hotel, e partimos para o aeroporto, pegar nosso voo da TACA Lima-Rio.


Amei a viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário