4 de março de 2014

Peru - ida para Machu Pichu

Ida para Águas Calientes

Fomos para Águas Calientes no trem Vistadome que saía da estação Poroy às 07:55 horas.

Antes de partirmos, deixamos nossa bagagem no próprio hotel de Cusco e levamos apenas uma mochila pequena com tudo o que precisaríamos para passarmos uma noite em Águas Calientes.

Do hotel até a estação de trem de Poroy levou uns 25 minutos aproximadamente. Como pedimos o táxi no hotel, não pagamos muito barato não. Salvo engano foi uns s/ 25 soles.

A viagem de trem é muito agradável e proporciona ao viajante paisagens incríveis dos vales. A única coisa chata é a demora. A viagem dura 03:00 horas, mas o visual é bem legal, vejam:




Chegando a Águas Calientes, fomos procurar nosso hotel, deixar as coisas e partir para explorar a micro cidade, afinal, havíamos reservado a tarde da terça-feira para passear pela cidade e relaxar.

Hotel em Águas Calientes

Nosso hotel, Hotel Sol de Oro, não era exatamente na muvuca da cidade, mas em Águas Calientes nada é longe.

Depois de deixarmos nossas coisas no hotel, fomos direto comprar os tickets para o ônibus que sobe para Machu Picchu (mais detalhes no próximo post).

Depois de comprarmos os tickets do ônibus fomos almoçar e passear por mais feirinhas de “artesania”. Fizemos também algumas compras de água e snacks para levarmos para Machu Picchu no dia seguinte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário